Make your own free website on Tripod.com

No Brasil
Home Acima

 

 

 

Brasil, um estilo de vida


Há muito tempo, as belezas naturais e o carnaval conferem ao País fama internacional, trazendo milhares de turistas durante o ano inteiro. Mas há um atrativo que só se descobre ao chegar aqui: o povo do Brasil. Muito além das paisagens, o jeito brasileiro de levar a vida surpreende e encanta. No Brasil, a exuberância está por toda parte: você a encontra na imensidão das areias desérticas dos Lençóis Maranhenses e nos sete mil quilômetros de litoral. Nos rios que parecem mar, de tão largos. Na Floresta Amazônica, a maior do planeta. Nos 250 mil quilômetros quadrados do Pantanal Mato-grossense, a impressionante reserva natural, Patrimônio da Humanidade.

A beleza também está nos 44 parques nacionais que preservam o ecossistema. Na longa fila de coqueiros margeando o mar de Alagoas. Na Chapada Diamantina, na Bahia, e no Pico de Itatiaia, no Rio de Janeiro. Nos sítios arqueológicos no Piauí. No pôr-do-sol de Brasília e nos pampas do Rio Grande do Sul. Nas imponentes montanhas de Minas Gerais e na estarrecedora pororoca, o estranho e barulhento encontro das águas nos Estados do Amapá e Pará. Por onde quer que se olhe, não faltam motivos para se encantar, se emocionar e, por que não dizer, se apaixonar pelo Brasil



Vista Aérea - Maceió - Alagoas


Carnaval


Maior manifestação popular brasileira, o Carnaval tornou-se um dos mais importantes eventos do calendário nacional. Seja na cidade do Rio de Janeiro, de São Paulo ou em Salvador, a cada ano que passa, o número de pessoas que se reúne nessa comemoração de calor e alegria aumenta significativamente. Unindo tradição e modernidade, a festa ganha mais brilho e atrai milhares de foliões de todo o País e do mundo.

 
 

Escola de Samba Mangueira

 
 
 

 

O que há de bom no país tropical

Poucos destinos turísticos podem oferecer opções tão variadas quanto o Brasil. Suas belezas naturais, as grandes festas populares e as inúmeras reservas ambientais protegidas são valiosos atrativos que enchem os olhos do turista estrangeiro na hora de escolher um destino para suas férias. Não há quem jamais tenha ouvido falar em Rio de Janeiro, Carnaval, Amazônia ou nas praias paradisíacas do País.

Pesquisas recentes realizadas pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) mostram que o local brasileiro mais procurado pelo visitante estrangeiro é o Rio de Janeiro. Conhecida como Cidade Maravilhosa, a capital carioca é dona de belas paisagens e sede da maior festa popular do mundo: o Carnaval. A grandiosa comemoração - que reúne todos os anos milhares de foliões para brincar e assistir aos desfiles das escolas de samba -, atrai significativa parcela de público internacional para as arquibancadas e camarotes da Avenida Marquês de Sapucaí.

O Carnaval também está presente na programação de várias outras cidades brasileiras, atraindo o interesse de grande parte dos estrangeiros que visitam o Brasil. São Paulo segue o exemplo do Rio, e também produz animados desfiles de escolas de samba; em Pernambuco, destacam-se os foliões de Olinda e Recife, que saem fantasiados pelas ruas da cidade, seguindo blocos e maracatus, e carregando os famosos bonecos gigantes da região; em Salvador, capital da Bahia, a diversão fica por conta dos trios elétricos, palcos móveis que arrastam milhões de pessoas ao som do axé baiano até o sol raiar.

As lindas praias e belezas naturais do País também chamam atenção e seduzem 35% dos turistas, segundo pesquisas realizadas pela Embratur. Com um litoral que se estende por mais de sete mil quilômetros, o Brasil tem o privilégio de poder oferecer diversas opções de lazer nesse segmento. Entre as praias mais visitadas do País, estão as famosas praias de Ipanema e Copacabana, no litoral carioca; Joaquina, no Sul do País, famosa por abrigar campeonatos de surfe nacionais e internacionais; Praia do Forte, no litoral Norte da Bahia, sede do Projeto Tamar, de preservação das tartarugas-marinhas; e as maravilhosas praias do arquipélago de Fernando de Noronha.

Não se pode deixar de lado o Ecoturismo, segmento que mais atraiu adeptos nos últimos anos. Segundo dados da Sociedade de Ecoturismo, seu crescimento médio anual varia hoje entre 10% e 15%. As pessoas interessadas nesse tipo de viagem equivalem a 5% de todo o fluxo turístico mundial, ou cerca de 35 milhões de pessoas. E o Brasil é um dos destinos com maior potencial nesse ramo, visto que é detentor de um dos ícones mundiais da ecologia e biodiversidade: a Amazônia, localizada ao norte do País, com cerca de 5,5 milhões de quilômetros quadrados. Estima-se que somente as florestas da região amazônica concentrem 60% de todas as formas de vida do planeta – mais da metade, desconhecidas pela ciência.

 

Equipe : 

Bárbara Braz nº 07              Clara Otoni nº 13               Larisse Pinto nº27                                   Raquel Colares nº 39                Vanessa Maia nº 43